Vai Vai estreia Workshop Finanças dá Samba

Foi no Vai Vai escola de samba remanescente do Quilombo Saracura, situado no bairro hoje conhecido com Bexiga, região central de São Paulo

Foi no Vai Vai escola de samba remanescente do Quilombo Saracura, situado no bairro hoje conhecido com Bexiga, região central de São Paulo que o G&P Finanças para Mulheres Negras estreou o projeto Finanças dá Samba, que visa promover a educação financeira para mulheres negras integrantes das escolas de samba tradicionais de São Paulo .

O Vai-Vai, é uma das escolas de samba mais populares de São Paulo e com uma predominância negra entre seus integrantes . Falar da mulher negra e seu papel na construção da estrutura econômica em África e na diáspora é uma forma de recordar este grupo do potencial e da criatividade que muitas vezes é invisibilzada em seus ambientes .

Dona Silva – Velha guarda

“Estou muito feliz por participar deste curso porque é uma oportunidade de aprender e ensinar e fortalecer nossa comunidade” declarou dona Silvia, 77 anos, integrante da Velha Guarda do Vai Vai. “Hoje, com 35 anos e já estabilizada profissionalmente, eu pude perceber aqui neste curso, a importância da ancestralidade e das mais velhas na minha trajetória de vida” disse Tássia , passista da escola.

Thais Ferreira de Sousa – Passista

Levar o conhecimento ancestral para o fortalecimento da autoestima de mulheres em espaços onde esta relação não costuma ser pensada é o propósito do Projeto Finanças dá Samba , contemplado pelo Edital “ Juntos para Transformar do Grupo Carrefour Brasil

Compartilhe:

Deixe um comentário