O projeto Finanças dá Samba é uma iniciativa do G&P Finanças para Mulheres Negras com o apoio do Grupo Carrefour, através do Edital Juntos para Transformar.


O objetivo é capacitar 150 mulheres negras frequentadoras de cinco Escolas de Samba tradicionais na capital Paulista. A proposta é levar o conhecimento ancestral e o fortalecimento da autoestima destas mulheres que são maioria absoluta na base da pirâmide socioeconômica e por isso as mais impactadas pela instabilidade econômica no Brasil, situação agravada pela pandemia do Novo Coronavírus.


As atividades serão realizadas em formato de workshop nas quadras das escolas de Samba para atender tanto os integrantes das agremiações, quanto a comunidade no entorno. Após as atividades presenciais, todas as participantes terão acesso aos cursos online que integram a formação em educação financeira e, ao final das atividades, receberão um certificado.


Levar educação financeira para as quadras das escolas de samba é reconectar esta população com conhecimentos ancestrais que fortalecem sua capacidade de lidar melhor com as finanças e promover uma mudança importante na mentalidade de todos ao seu redor.

As inscrições serão realizadas prioritariamente nas quadras das escolas de samba.


Acompanhem nossos canais de comunicação para saber quais serão as escolas contempladas e as datas em que estaremos realizado os cadastros.